Alimente-se bem e viva melhor


As pessoas que tem restrições nutricionais, muitas vezes, encontram dificuldade de se alimentar de forma adequada por falta de informação de fácil acesso e compreensão. Tendo em vista esse fato, o blog “Nutração” tem como objetivo a realização de uma cobertura jornalística em nutrição, tentando minimizar os problemas e a falta de informação sobre eles, além de mostrar que existem pessoas saudáveis que prezam pela boa alimentação, incentivando desta forma a prática alimentar responsável.

O nome “Nutração” é baseado no fato de que não basta se alimentar, é preciso ter qualidades nutricionais naquilo que se ingere, para então, se alcançar uma boa qualidade de vida e saúde, por meio do bom funcionamento do corpo e da mente. A palavra ação foi inserida para indicar que é preciso ainda tomar atitudes e dispender certo tempo para ingerir o que é realmente bom para a saúde.

Logo e título do Nutração

Os temas aqui abordados girarão em torno de alimentação saudável, doenças relacionadas à alimentação, intolerância a determinados tipos de alimentos, dieta alimentar para grupos específicos de pessoas: gestantes, diabéticos, etc, além de outros temas que surgirem ao longo do tempo. Para um melhor desenvolvimento e aprofundamento dos temas propostos, serão consultados profissionais especializados que irão auxiliar você em todos os aspectos relacionados à alimentação.

Os posts, que terão periodicidade de duas vezes por semana, contarão ainda com depoimentos de pessoas que se enquadrem nos temas propostos. O blog tem perfil no facebook como uma forma de feedback entre produtores/ leitores, troca de experiências, com a possibilidade de envio de depoimentos e sugestões de pauta, e personagens. Dessa forma, você internauta está convidado a participar e colaborar para que este espaço seja um canal efetivo de promoção da saúde e da boa qualidade de vida.



TEXTO POR LAIANA CARDOSO NO DIA 15 DE JANEIRO DE 2013. A ILUSTRAÇÃO UTILIZADA COMO FUNDO FOI PRODUZIDA PELO ARTISTA JAPONÊS TATSURO KIUCHI.

0 comentários:

Copyright © 2012 Nutração.